Notícias

FEIRA DO LIVRO DE COTIPORÃ 2017

A leitura é a chave

Patrono da feira do livro de Cotiporã 2017 - RS - Adão Wons

Feira supera expectativas de público.














Vem ai a FEIRA DO LIVRO DE COTIPORÃ 2017

DIAS 11 E 12 DE AGOSTO








Cerimônia de Premiação pelo Sport Club Internacional 


1º LUGAR na categoria Poesia com TROFÉU pela Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional - CAPOLAT - Casa do Poeta Latino-Americano




Representando a SADE - Sociedade Argentina de Escritores

Representando a SADE - Sociedade Argentina de Escritores de Buenos Aires no Encontro anual dos Escritores da Região pelo Partenon Literário, onde foi lida a mensagem escrita pela Secretária da Sociedade a Escritora Maria Cristina Drese e Entregue para o Presidente Benedito Saldanha para arquivos do Partenon. Abaixo esta a mensagem que foi lida:
Em nome do S.A.D.E. (Argentina Sociedade de Escritores) e através do nosso Representante Internacional Escritor Adão Wons, vão os melhores votos de união, paz e sucesso a todos que com uma caneta e papel, fazem voar sonhos, seja na narrativa ou na poesia,
Cada palavra contém um mundo, um mundo onde cada leitor se sente identificado e que comece uma viagem de emoções.
e, pessoalmente , ter sangue brasileiro, embora eu ter nascido na Argentina, envio um grande abraço em nome também da Sociedade Argentina de Escritores a todos os meus irmãos no Encontro dos Escritores da Região Organizada pelo Partenon Literário, desejo que este caminho literário e intercâmbio cultural continuem crescendo com laços mais fortes a cada dia, um grande abraço desde da Argentina e por um longo caminho sem fronteiras.
Maria Cristina Drese, Secretária da S.A.D.E. (Sociedade Argentina de Escritores)







Lançamento do Livro ELÍGIO PARISE, VIDA PAIXÃO E ARTE PELA FOTOGRAFIA 

Bons momentos na FEIRA DO LIVRO DE VERANÓPOLIS 2015 no Lançamento do Livro ELÍGIO PARISE, VIDA PAIXÃO E ARTE PELA FOTOGRAFIA do Escritor  Antonio Frizon, tendo participação especial na obra. Na foto: Professor e historiador  Ambrósio Giacomini , Antonio Frison autor do livro e Adão Wons. 






Poeta Adão Wons participa de Liceo Poético


de Benidorm na Argentina.

No último mês julho  Adão Wons participou do recital poético onde obteve o certificado de reconhecimento pela participação, o certificado esta publicado na página de certificados do blog. Na ocasião o poeta ressaltou a importância da Paz com o destaque da  frase: " A Paz pode ser obtida quando os povos se unem no mesmo objetivo: Na busca da fraternidade entre povos, do bem comum da humanidade, combatendo os interesses políticos, partidários e de grupos. As guerras são perdições de valores humanos".  Que no momento do evento foi lido pela escritora Maria Cristina Drese. 


Nomeado Sócio Representante Internacional da SADESociedade Argentina de Escritores . Buenos Aires

O escritor Adão Wonspassou a fazer parte da SADE- Sociedade Argentina de Escritores, onde foi designado Sócio Representante Internacional da SADE, associação localizada na cidade de Monte Grande, em Buenos Aires- Argentina. Os certificados e credencial foram entregues pela Secretária da Associação, a escritora renomada Maria Cristina Drese, os quais certificavam Adão como Sócio Honorifico Representando a Instituição no Exterior; a participação no Triplo Evento, 15º Aniversário de Pessoa Jurídica de Sade - Esteban Echeverria, 5º Festival Grito da Mulher e 12º Aniversário de Liceo Poético de Benidorm. 





Posse  de Acadêmico Correspondente da ALPAS 21, Academia Literária Internacional e Ciências a palavra do Século 21 - Cruz Alta - RS 

 

Feira do livro de Santa Maria Sessão de autógrafos do livro soloTransparências - Evidências da vida e da alma.





Posse de Acadêmico na Academia de Letras Teófilo Otoni - MG




Posse de Acadêmico na Academia  Cruz Altense de Letras - RS 




Feira do livro de Porto Alegre 2014.
Autógrafos 




Poeta Adão Wons lança livro solo:

Lançamento do livro solo, TRANSPARÊNCIAS, Evidências da vida e da Alma e Posse no Partenon Literário e que ocorreu dia 16 de Agosto de 2014.

Feira do Livro lança Livro do Poeta e Escritor Adão Wons

Dentro das programações da feira do Livro aconteceu o lançamento do Livro Transparências, Evidências da vida e da alma do Poeta e Escritor cotiporanense Adão Wons.
Na oportunidade em que foi lançado o livro, também aconteceu a filiação do poeta ao Partenon Literário com a presença do Presidente Benedito Saldanha e demais escritores associados ao Partenon, como: Antônio Frizon, Adélia Einsfeldt e demais escritores.
A cerimônia de filiação do poeta foi conduzida pelo Presidente Saldanha aonde Adão fez o juramento da Associação e desde então passou a fazer parte do seleto grupo de escritores do Partenon.





Posse no Partenon Literário como membro.

Dia 16 de agosto as 13 horas e 30 min

No Clube Juvenil de Cotiporã- RS, Brasil.




A Sociedade Partenon Literário é uma instituição pioneira da literatura gaúcha, verdadeiro marco da formação cultural do estado, a Sociedade Partenon Literário foi fundada em 18 de junho de 1868, na cidade de Porto Alegre. Do grupo fundador faziam parte Apolinário Porto Alegre, Caldre e Fião, Aurélio Bitencourt, Aquiles Porto Alegre e outros. A instituição conseguiu reunir os maiores intelectuais da época, incluindo, além dos fundadores, nomes como Luciana de Abreu, Múcio Teixeira, Amália Figueiroa e muitos outros que hoje são nome de rua na capital.



FEIRA DO LIVRO 2013 EM COTIPORÃ - RS - BRASIL 
Autor homenageado Adão Wons 


Com a escritora e palestrante  Cristhina Dias  



 Com o patrono da feira e escritor Uili Bergamin






Participação em antologias

Segue participação com poemas meus nas futuras coletânias: VOO INDEPENDENTE, da AGEI, edição 2013, organizada pela Associação Gaúcha de Escritores Independentes e TRANSPARÊNCIAS organizada pela ALPAS a Palavra do seculo XXI -Associação Artística,Literária e Multiprofissional, ambas com lançamento e seção de autógrafos na feira do livro em Porto Alegre.




Lançamento da Coletânea “Sonhos sem fronteiras” -Em homenagem a escritora poetisa  Maria Cristina Drese de Buenos Aires em Porto Alegre - RS 
Entrega de premiações

Ocorreu dia 17 de maio o evento da ALPAS 21 em Porto Alegre - RS
Lançamento da Coletânea “Sonhos sem fronteiras” - autora homenageada Maria Cristina Drese, de Buenos Aires – Argentina  e Premiação dos autores classificados no 19º Concurso Literário Internacional de Poesias, Contos e Crônicas. O poeta Adão Wons recebeu destaque em poesia com o poema Vou me embora, poema este dedicado a obra de Manuel Bandeira. Também nesta solenidade a escritora Maria Cristina Drese de Buenos Aires aproveitou a ocasião para entregar os prêmios que o poeta tinha conseguido nos dois eventos que ocorreram na Argentina.  Adão Wons recebeu da mãos da escritora e membra da SADE – Sociedade Argentina de escritores a medalha de menção em poesia, certificados de ambos os eventos e vários exemplares das Antologias: Homenaje AL Centenario de Esteban Echeverría, 100 anos da fundação da cidade de Monte Grande, com poemas do poeta inclusos e Antologia 2012 de poesia y narrativa breve – “Argentina Em Versos e Prosas”  também fazendo participação com poemas. 

Recebendo medalha de menção, certificado e exemplares de Antologia "Argentina em Versos e Prosas" pela Ediciones Raiz Alternativa 
Foto: Adão Wons e Maria Cristina Drese

 Entrega a Maria Cristina Drese o diploma de Colaboradora Cultural e por manter intercambio e desenvolver atividades culturais  e colaborar com o alternativo cultural Cotiporã Cultural.



 Recebendo medalha de menção, certificado e exemplares de Antologia "Argentina em Versos e Prosas" pela Ediciones Raiz Alternativa 
Foto: Adão Wons e Maria Cristina Drese


Recebendo o diploma e exemplares da SADE - Sociedade Argentina de Escritores de Esteban Echeverría  das mãos da escritora Maria Cristina Drese. 


Recebendo o diploma e exemplares da SADE - Sociedade Argentina de Escritores de Esteban Echeverría  das mãos da escritora Maria Cristina Drese. 

 Recebendo o diploma do destaque em poesia pela ALPAS - Porto Alegre - RS

Maria Cristina Drese em seu discurso e 
Rozelia Scheifler Rasia Presindente da ALPAS 


Noite de autógrafos na solenidade do lançamento, na foto Adão Wons e Rozelia Scheifler Rasia Presindente da ALPAS 


Nenhum comentário: